No começo era só um grupo de amigos buscando aventuras e que decediram buscar, nas trilhas, uma forma de quebrar a rotina da agitada vida palmense.
O Clube teve origem num grupo de dissidentes do “clube do Jeep”. Isso porque aquele grupo pretendeu restringi-lo aos Jeep Willis, enquanto que os dissidentes (vide relação de fundadores), que deram origem ao nosso grupo, defendiam a expansão do grupo para congregar todos os amantes do “off road”, independentemente da marca de sua viatura.
Daí, depois de vários encontros, no dia 18 de março de dois mil e nove, num barzinho “A Predileta”, localizado na Avenida JK, em Palmas-TO, foi oficialmente fundado o JALAPÃO “OFF ROAD”.
A denominação “JALAPÃO” é uma referência à região paradisiaca, desértica, praticamente inabitada, quase inexplorada e um paraiso para a tribo amante das aventuras “off road”, a qual se localiza no Sudeste do Estado do Tocantins.
Optou-se por fundar o clube sob a forma de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com fins ambientais, unindo a prática do turismo de aventura “off road” com a preocupação socio-ambiental.
Dentre as propostas do clube está a promoção de ações sociais concomitante à prática da aventura turistica a bordo das viaturas (vide agenda do clube).
Para desenvolvermos as ações sociais, contaremos com a ajuda não somente dos associados, mas de toda a sociedade e, também, do poder publico, através de convênios e parcerias.