Este é o editor de blogs da Microsoft.
Ele é fácil de usar e cheio de recursos que não encontrei em outros editores.
Aqui estão algumas dicas de como utilizá-lo:
INSTALAÇÃO:
Para instalar clique aqui e siga os passos até a integral instalação.
Observações:
1º - Esse programa é baixado do mesmo endereço em que é disponibilizado o Windows messenger (msn); e
2º - Pode ser que a instalação não seja concluída e, no seu lugar, abra um aviso de atualização do windows, neste caso, faça a atualização e depois recomeçe a operaçao.
Uma vez instalado, clique no ícone para abrir o programa.
CONFIGURANDO O BLOG JALAPÃO “OFF ROAD”:
Clique em "blog" e depois em "adicionar conta de blog".
Insira o endereço do blog do Clube jalapão off road (http://www.jalapaooffroad.org/), login e senha (endereço de e-mail e senha do seu cadastro no nosso blog).
Obs.: É preciso está cadastrado como editor no Blog do Jalapão Off Road. Para tanto, basta solicitar seu cadastro ao Iram (RickRenner), enviando-lhe um e-mail (suditos@gmail.com).
CONFIGURANDO O EDITOR:
Clique em “ferramentas” e em seguida em “opções”
Obs.: configure a seu gosto.
CRIANDO UMA POSTAGEM:
Vamos em “nova” ou “criar um post” e coloque o título no local indicado.
Logo abaixo comece a escrever.
Obs.: É um editor semelhante ao “WORD”.
Para dar forma ao texto (cor, tipo de fonte e etc) clique em formatar.
Para adicionar uma imagem, clique no ícone "inserir imagem"
À sua direita, depois de clicar na imagem, você encontrará formas de editar e alinhar a imagem.
Além de imagens podemos inserir videos, links, tabelas e mapas.
VISUALIZANDO A POSTAGEM:
Clique em "exibir"e depois em "visualização da web".
Ficou legal? Agora é hora de publicar.
PUBLICANDO A POSTAGEM:
Clique em "arquivo" e depois em "publicar".
EDITANDO POSTAGENS:
Clique em "arquivo" e depois em "abrir"
Escolha o blog e depois a postagem a ser editada.
Pronto. O resto você descobrirá utilizando o programa.