Nova Viatura do ZERO ! ! !

Como prometido, fotos da minha atual viatura na missão.

 Bagageiro de teto ARB, com dois galões de 20 litros cada. Na frente a antena de longo alcance.

Possui, ainda um "sub-tank", na verdade, são dois tanques, um com 90 litros e outro com 40 litros. Vejam os dois bocais.

Observem o marcador de combustível, à esquera, ele marca em baixo o tanque principal e o sub na parte de cima. (a foto não ficou muito boa)


O tanque "reserva"é acionado pressionando o botão sub tank no painel.


Um rádio motorola (abaixo do som) para curtas dist6ancias e outro Barret (acima das saídas de ar) para longa. O interessante é que o som é de fita cassete, pois aqui no Sudão não existe CD. Isso é muita modernidade por aqui.


O motor é um 6 cilindros turbo diesel intercooler, um avião.....



..... com câmbio manual de 5 marchas, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida por meio de alavanca. no painel pouco acima da alavanca de tração, com algum esforço, dá para ver a chave de Bloqueio do diferencial. As mudanças podem ser feitas até 80 Km/h, exceto para a reduzida.

A direita ve-se uma caixinha quadrada, o chamado CarLog, um sistema que bloqueia a parte elétrica do carro. O carro só liga se for passado um cartão magnético (com informações do motorista)  nesta caixinha. Então, todo o movimento do carro é controlado via satélite, principalmente as velocidade (limite máximo de 60Km/h), passou leva multa e com duas multas perde a carteira por um mês. O negócio bipa em 40 e 50, é um estorvo para o ouvido do motorista e passageiros, mas diminuiu o número de acidentes.


Um ítem que achei muito interessante é a roda livre/ automática. Eu explico: existem duas posições - automática e manual, ou seja, tem a praticidade do engate automático e a segurança do manual, é só escolher ! ! !


Falando emm tração, assim que recebi estava com pneus geolander 50/50 novos, mas como está se aproximando a temporada das chuvas e lama aqui é o que não vai faltar, pois as estradas são como as do Jalapão, mas pioradas, e as trilhas como a da caixa d'água, também pioradas (exceto pela quantidade de árvores) pedi para trocarem por pneus mud (para lama). Facilidades da ONU. Quando acabar a temporada de chuvas eles mudam de novo.


Para finalizar, um dos ítens que mais me chamou a atenção, o guincho embutido no parachoque.....



.... é muito legal. pois esconde o guincho (existe até uma tampa para fechar, mas a maioria das viaturas já as perdeu) e evita a instalação de um quebra-mato enorme. O parachoque é feito sobre medida, é claro, mas nada que não se possa adaptar. O guincho é preso no chassi e é um Warn de 8000 libras.

Este espaço é a sua voz no Jalapão Off Road!!
Deixe seu comentário sobre o assunto tratado na postagem.